Uma capa de jornal que merece um post. O Jornal A Tarde do dia 04 de abril trouxe aos seus leitores uma piada sem graça, de um humor estranho, na capa da edição (clique na capa e veja a imagem ampliada).
Logo no topo, em vermelho, destaque para o lançamento da revista do Jornal, a publicação Muito. Trata-se de, como afirma sua própria editora, Nadja Vlad, de uma revista que visa mostrar “como Salvador é uma cidade cosmopolita”. Comentários, também inevitáveis, em post futuro, aguardem.
Abaixo, a manchete, e o começo da piada: “1.125 mulheres estupradas por ano na capital”. Um dado chocante, um retrato triste da realidade da violência contra a mulher em Salvador. Quase três mulheres por dia foram violadas em 2007 e, segundo a matéria, sofrem dificuldades no atendimento até na própria Delegacia de Atendimento à Mulher.
Logo abaixo da manchete, o golpe de misericórdia: abaixo de uma chamada sobre estupros sofridos por mulheres, um chapéu “OLHA A COBRA!” intitula um destaque para a notícia de uma cobra sucuri de 3,4 metros encontrada próxima a um shopping do bairro do Imbuí, em Salvador.
A capa tange o mau gosto. A associação, inevitável, principalmente num país que se diverte com o duplo sentido, deve ter sido a piada da equipe de circulação do jornal. É quase ofensivo falar de estupro e, logo abaixo, colocar uma frase humorística de quadrilha de São João para evocar o animal. Tantos outros chapéus poderiam ser utilizados sem, no entanto, abrir mão da criatividade... o editor que deixou tal piada passar subestimou a inteligência – e o senso de seriedade -- do leitor.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Piada de mau gosto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meta a língua você também!