O Fantástico apostou em mais uma entrevista exclusiva do Caso Isabella para alavancar a audiência. No último domingo (11) o programa exibiu 33 minutos de uma conversa entre a apresentadora Patrícia Poeta e Ana Carolina Oliveira, mãe de garota Isabella, morta no dia 29 de março depois de cair do 6º andar de um prédio em São Paulo.
A estratégia deu certo e não foi perda de tempo para a audiência que ainda aguenta ouvir a cobertura do caso. Deu certo porque deu ao programa, segundo o jornal O Globo, 33 pontos de audiência e 43 de pico. Não foi perda de tempo porque Ana de fato teve o que dizer, fez revelações e respondeu a diversas perguntas com diferentes respostas -- diferentemente da entrevista com o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Ana Carolina Jatobá, em que eles passaram mais de meia hora falando praticamente a mesma coisa. Vale ressaltar que não estou julgando se os conteúdos de ambas as entrevistas eram verídicos ou não e, sim, se eles acrscentaram algo à cobertura.
A TV Globo não poderia ter um aproveitamento melhor do gancho do Dia das Mães. Das mães, filhas, netas que ficaram em casa assistindo ao programa, aproveitou-se o dia sensível para se mostrar -- com exclusividade, é claro -- a dor de uma mãe que perdera sua filha há um mês num trágico assassinato provavelmente causado pelo pai e madrasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meta a língua você também!