E a metralhadora giratória da Igreja Universal do Reino de Deus continua puxando o gatilho para toda a imprensa brasileira. Estadão, A Tarde, Folha de S. Paulo, o tiroteio continua -- e tem mais um jornalista na mira.
Igreja Universal quer indenização de colunista da Folha
* Por Marcelo Soares, no Knight Center for Journalism in the Americas
A Igreja Universal do Reino de Deus processou o jornalista Fernando de Barros e Silva, editor de política e colunista do jornal Folha de S.Paulo, por um artigo em que ele comentava as propriedades da igreja, informa a Folha.
A coluna de Fernando Barros comentava o enriquecimento da igreja, conforme descrito por reportagem de Elvira Lobato. Para a igreja, o comentário buscava "desnaturar os propósitos institucionais" da entidade.
O texto foi publicado dois dias depois da reportagem de Elvira Lobato, que já recebeu 89 ações de indenização movidas por fiéis da igreja. Todas as ações julgadas até agora foram derrubadas pelo fato de a reportagem não fazer juízo sobre os fiéis da igreja. A Universal não processou o jornal com sua própria personalidade jurídica pela reportagem de Elvira.
Veja aqui a nota da Folha de S. Paulo na íntegra.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meta a língua você também!