sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um estudante especial -- e sem drama

O Jornal Nacional tem uma proposta de sempre finalizar as edições, quando possível, com matérias mais leves, engraçadas, curiosas ou emcionantes. Trata-se de uma forma de servir de intermédio para o entretenimento da novela das nove.

Na última terça-feira (24), o Jornal Nacional encerrou a edição seguindo o formato típico. Ele trouxe a história de Eduardo Purper, um estudante de jornalismo gaúcho. Ele tem paralisia cerebral e estava prestes a se formar no curso. Como todo jovem com o problema, ele tem limitações: não escreve, não anda e quase não enxerga. Ainda assim, enfrentou -- e bem -- o desafio de se formar como jornalista.

A matéria é sóbria. Não foge à emoção do tema, mas não vem carregada de clichês e palavras dramáticas. E a história é um exemplo de vida, vale a pena conferir:

2 comentários:

  1. Ana, vc é danada! Ao mesmo tempo em que publica em seu Blog vídeos pra gente rir, como o caso da Zileide, vc coloca vídeos que nos emocionam. Esse é um equilíbrio interessante! Achei incrível essa matéria, brilhante a capacidade de memorização dele, e os obstáculos que ele superou, poucos teriam forças para tanto. Isso faz a gente repensar nossos conceitos, pensar duas vezes, ou mais, quando dissemos que temos um problema. Tenho certeza que nada se compara com os dele e ainda assim, ele é muito feliz =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, passando para convidá-la a visitar meu Blog (pois é, entrei na moda, rsrsrs)
    Ele chama "Entrelinhas" e o link é esse: http://brunozanette.blogspot.com/

    Não, ele não fala apenas de esporte, tem textos sobre isso sim, afinal, o Fluminense estava na final da Libertadores, como não falar? Mas tb tem sobre outros assuntos, espero que goste!
    Bjo e bom quase final de semana, hehe

    ResponderExcluir

Meta a língua você também!