sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Olha, você, o que tá acontecendo...

O Olha Você, do SBT, foi criado para ser o produto de Silvio Santos a fazer parte da categoria de programas como Mais Você, da Globo, e Hoje em Dia, da Record. Mas o OV ainda não se encontrou, aliás, como muita coisa ainda no seu canal.

O ibope da atração não estar agradando e a dinâmica entre os quatro apresentadores nao é muito boa -- já soube até de pitis nos bastidores entre Claudete Troiano e Ellen Jabour. Coincidência ou não, o site da atração lembra -- e muito -- o layout do concorrente global. (confira abaixo)

E até no quesito notícias a coisa não anda muito bem. Em dia de sexta, o Olha Você exibe um resumo da semana, com as principais notícias que foram ao ar nos dias anteriores. A idéia é ótima, mas mal cumprida. Quem não conseguiu acompanhar o noticiário, é analfabeto ou está com a imagem ruim na TV, não consegue saber o que se passou no Resumão. A produção do programa simplesmente coloca uma seleção de imagens com a sigla do estado em cima e uma espécie de retranca embaixo. Não consegui um vídeo pra mostrar aqui, mas o resultado é você vendo, por exemplo, a sigla SP com a retranca "momentos de terror" e imagens de um cativeiro ou de uma pessoa presa. O que foi que aconteceu, quando aconteceu, como aconteceu? Vá na internet pra saber... Nem uma linhazinha é dita sobre as notícias.

Nem tudo dá pra pegar no ar, e televisão não pode trabalhar com esta premissa. Cadê os jornalistas da equipe pra colocarem um texto neste Resumo?

Um comentário:

  1. Muito bom comentário acerca do programa, Ana!

    Na verdade, a impressão que dá para o público que analisa o referido programa é que a intenção da emissora foi lançar na mídia um programa concorrente, porém ainda nao há um perfil definido... é necessário que o SBT aproveite a oportunidade para se destacar com algo diferente e "forte", que atraia o consumidor do seu produto.

    Se a proposta, por exemplo, for colocar uma reprise das noticias da semana às sextas feiras, que seja algo objetivo e bem feito! As informaçoes simplesmente lançadas no ar nao atendem ao que foi (supostamente) proposto.

    ResponderExcluir

Meta a língua você também!