domingo, 14 de setembro de 2008

Erro na medida

Seguindo a linha do Correio*, o Jornal A Tarde reformulou seu site na mesma semana do lançamento do novo Correio da Bahia. A idéia é que o novo A Tarde On Line seguisse uma linha mais moderna, agregando mais conteúdo e sendo mais versátil. Inclusive, o grupo passou a ter conteúdos em vídeo.

Mas erraram na medida da transformação, ou melhor, na quantidade de informação. Da primeira vez que vi, tomei um susto: o site é bem poluído, com muita coisa na tela "ao mesmo tempo agora". Fotos, vídeos e manchetes se misturam em três colunas que mesclam diversos conteúdos. Indo na tendência do portal Globo.Com, em que as categorias ganham cores diferentes, o A Tarde colocou uma cor para cada tipo no seu site -- o que deixou a página com um jeito "caixa de lápis de cor". Azul claro, verde-limão, rosa, amarelo, laranja, azul ciano, vermelho, preto: tudo lá.

Uma outra sombra anda perseguindo o site: a falta de atualização. Uma coisa que o antigo site sempre teve foi uma atualização eficiente, mas que pareceu se perder no novo modelo. Quando você entra na capa de alguma editoria, não é difícil encontrar links para notícias de dias anteriores em grande destaque. Na sexta-feira (12), enquanto a perita Delma Gama depunha para o Caso Isabella aqui em Salvador (depois de quatro tentativas!), o site ainda dizia que o depoimento dela havia sido adiado, e que seria realizado na tarde do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meta a língua você também!