terça-feira, 6 de outubro de 2009

Depois das "delegatas"...

... Eu já deveria ter imaginado. Eles não arranjariam personagens de só um lado da faca. Depois de veicular em agosto uma mega matéria com três mulheres qque seriam algumas das delegadas mais bonitas do estado -- e que são destaque de beleza e eficiência na Polícia Civil de Salvador, foi a vez de trazer colírios para os olhos femininos -- ou de homens gays, para ser mais politicamente correta.

O Correio* de ontem destacou alguns dos homens da Polícia Rodoviária Federal como agentes de muita beleza e ótimo trabalho nas estradas. O formato foi o mesmo do texto das "delegatas" (sic): matéria que realça atributos físicos e de trabalho dos personagens, além de, é claro, fotos posadas. (só que, no caso das delegadas, elas posaram em estúdio...)

Até aí, nenhum pecado em realçar qualidades físicas dos agentes rodoviários federais -- isso pode até ser positivo, levanta a autoestima deles, os coloca em voga, enfim. Mas, uma matéria como esta (e grande, ocupando pelo menos duas páginas do jornal além do destaque da capa) não tem razão para ser publicada com esta dimensão e este tema em plena segunda-feira! Que critérios de noticiabilidade são estes? "Caiu a matéria Vida/Mais do dia e vamos colocar uma que era do fim de semana"? Os jornais de segunda-feira costumam ser bem quentes, com saldo de crimes e acidentes de trânsito do fim de semana. Mas, o mais próximo de quente que o Correio* de segunda chegou foi subir a temperatura hormonal das mulheres que gostam de homens de uniforme.

Clique aqui para ler a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meta a língua você também!