sábado, 14 de novembro de 2009

Cadê a peneira?

Esta semana, a TV Aratu trouxe ao conhecimento dos baianos o caso de um auxiliar de serviços gerais que achou uma mandioca fora do comum no seu quintal: a raiz, simplesmente, tem um metro e meio de comprimento e pesa 30 quilos. Sim, é isso mesmo. Por mais piadinhas infames que esta notícia possa gerar, os números são verídicos.

O Aratu On Line, portal da emissora, fez o que era esperado e também colocou esta notícia no ar, com fotos do tubérculo. Um espectador comentou o acontecimento -- e aí, o que poderia ser apenas infame, ficou grosseiro e de baixo calão. Ele comparou a mandioca ao pênis dele, mas usando um termo pior ("parece com a minha p...") e que não sou eu quem vai repetir.

O detalhe é que o erro pior não foi dele de fazer um comentário deste tipo num site de notícias. Foi da equipe do site de não filtrar o comentário e o retirar do ar. Não estou sendo moralista; apenas acho razoável pressupor que palavrões e termos de baixo calão não devem estar em sites de conteúdo informativo, pra todo mundo ver.

Amplie a imagem abaixo, em que aparecem as fotos da mandioca e o comentário do rapaz. Aqui, sem o palavrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meta a língua você também!